segunda-feira, março 29, 2004

Este fim-de-semana foi demasiado curto para fazer tudo o que queria fazer, no fim cheguei à conclusão que não fiz mesmo nada que me substanciasse a alma!

Não consegui estar contigo irmazinha linda! Que falta me fazem os nossos serões de sexta, as nossas caminhadas pelo jardim, enquanto a rua descansa; as nossas conclusões brilhantes que nos levam a todo o lado e a lado nenhum!

Além disso este foi um daqueles fins-de-semana em que ninguém percebia o que eu dizia:
Por exemplo: pedi à minha mãe 15euros, e ela da-me 10!! Tipo: qual foi a parte dos quinze euros que não percebeste?
Bem não pude ripostar muito, porque não a quero enervar! Sou muito preocupada com a esperança média de vida dos meus ouvidos, além dos objectos voadores não identificados, feitos kamikazes, que poderão vir na minha direcção!
Por isso optei por uma postura mais sensata e dirigi-me ao meu pai! Não tive muita sorte, so depois de choramingar, e apelar-lhe ao sentimento: " oh papá, já imaginaste o que é eu passar um dia sem fumar, tu já foste como eu, tu compreendes-me, vá lá..... não queres que a tua filhota passe por isso, pois não?"
Ele sentiu-se compelido, e depois de me incentivar a deixar de fumar, e fazer-me prometer que um dia havia de voltar a ser saudável, lá me deu o subsidio! Como ele me entende, acho que até foi o único, apesar de um pouco renitente...
Depois foi a Apolónia e o Vitor, lá fui eu ter com eles ao bilhar, e tentei explicar que não ia jogar bilhar porque não me apetecia, além de não querer dispensar o dinheiro, que tinha acabado de merecer tão justamente, em bilhar!! Também não perceberam, e levantaram uma série de questões pródigas em sabedoria, que é melhor nem citar!
Além disso tive de ficar 2 horas a ouvir a Apolónia a dizer mal de uma miuda da católica (a isto chama-se paciência de amiga), isto tudo porque ela tava sempre a intrometer-se na conversa dela com o vitor!
'Tava a ver que dava faísca, além disso a miuda não tinha nada de mal, só era da católica, coitadas começam a ser estigmatizadas, também com aquelas argolas que agora assumem cores florescentes, o que é que elas queriam?

Acabei o fim-de-semana, com a minha mãe a dar-me bons incentivos:
- não saias à noite que estás constipada e depois eu fico preocupada!;
- não fumes muito, que isso vai atrasar as tuas melhoras e dps eu fico preocupada!;
- toma os comprimidos às horas certas;
- come a sopa, que eu tive muito trabalho a fazê-la;
- porta-te bem, porque se não o fizeres eu fico preocupada;
- bla bla bla
( o resto por motivos de força maior, não ouvi)

Bem, depois disto tudo cá estou eu pronta para mais uma semana!


0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Página inicial